O Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá, em 17 de agosto (sexta-feira), das 9h às 18h15, o seminário ‘’A caminho do Sistema Acusatório?’’. O evento será aberto pelo desembargador José Muiños Piñeiro Filho, presidente do Fórum; e pelo desembargador aposentado Luis Gustavo Grandinetti, professor da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador da ABDCONST (Academia Brasileira de Direito Constitucional).
Os desembargadores Luiz Noronha Dantas e Marcos André Chut serão presidentes de mesa, e o magistrado aposentado Geraldo Prado participará como conferencista. Como debatedores, estarão presentes os juízes e membros do Fórum Paulo César Vieira e Alessandra Bilac, além do juiz Marcos Augusto Peixoto.
Leia também: Próximo Congresso Mundial de Direito de Seguros será no Rio de Janeiro
Simpósio em Madri aceita artigos para publicação
Livros em homenagem ao ministro Luiz Fux são lançados no Rio
Entre os temas tocados no evento estão Os Movimentos de Reforma no Processo Penal na América Latina, Sistema Acusatório Brasileiro e Oralidade e Cautelares Pessoais no Processo Penal. O seminário será no Auditório Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/n, Lâmina I – 4º andar, Centro).
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da EMERJ. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (21) 3133-3369 e 3133-3380.
Fontes: TJ-RJ e EMERJ