Os juízes Jayme de Oliveira (presidente da AMB) e Renata Gil (presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB) participaram do almoço dos aposentados, nesta quarta-feira (2), que reuniu 30 magistrados no restaurante Avenida MB, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Eles conversaram sobre a atuação das associações e os projetos relativos à categoria.
Um dos assuntos discutidos foi o pedido da AMB, em abril, para que o auxílio-moradia seja estendido aos aposentados. O pleito da entidade foi feito à Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF), da AGU (Advocacia-Geral da União), que discute o auxílio-moradia de magistrados e promotores.
Leia também: Lewandowski lança no Rio nova edição de livro sobre intervenção federal
‘Cabe a cada magistrado liderar o processo de transformação do Judiciário’, afirma Dias Toffoli
Cesar Cury participa do Fórum Compliance e Governança na Saúde
No almoço, os magistrados comemoraram o aniversário do ex-presidente do TJ-RJ Miguel Pachá (2003-2004), que completará 83 anos neste mês, no dia 19. A Associação presenteou o aniversariante com uma garrafa de vinho. Depois de sorteio, a juíza Rosa Maneschy também ganhou uma garrafa de vinho.
Também participaram do almoço os ex-presidentes do Tribunal Thiago Ribas Filho (97-98), Humberto Manes (99-2000) e Marcus Faver (2001-2002), e o diretor de Aposentados da AMAERJ, Roberto Felinto.
Ainda estiveram presentes os desembargadores Milton Fernandes (presidente do TJ-RJ), Caetano Ernesto Costa (diretor-geral do Centro de Estudos e Debates do TJ-RJ) e Cesar Cury (presidente do Fonamec). O almoço é realizado em todas as primeiras quartas-feiras do mês.