Presidente do Fonamec (Fórum Nacional de Mediação e Conciliação do TJ-RJ), o desembargador Cesar Cury vai abrir o “Fórum Compliance e Governança na Saúde”, em 17 de maio, às 8h30. O evento será no Centro Empresarial Mourisco, em Botafogo (Zona Sul). Cury vai falar sobre “Conflitos Éticos na Saúde”.
Promovido pela BRA Certificadora, pela A4 Quality Services e pelo Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (INLAGS), o fórum vai debater sobre a transparência na administração das organizações de saúde.
Leia também: Presidente do TRE-RJ, juízes do Rio e procuradores da Lava-Jato participam de seminário na EMERJ
Maria Paula Galhardo bloqueia bens de conselheiros afastados do TCE-RJ
‘Novo CPC cria jurisprudência segura’, diz Luis Felipe Salomão
O evento ainda terá dois painéis. O primeiro será sobre “Programas de Integridade na Saúde e o Desafio da Efetividade das Certificações de Compliance”. Participarão o presidente do Centro de Pesquisas e Estudos em Compliance (CPEC), Rafael Gomes; o auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ) e subsecretário de saúde do Estado do Rio, Breno Santos; e o presidente do Conselho de Governança e Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Humberto Mota Filho.
A segunda mesa vai discutir o “Compliance e a Governança como Ferramentas de Construção de Organizações de Sucesso na Saúde”, com a presença da gerente de Compliance da United Health Group, Wal Pagoto Chevrand; diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde (ANS), Leandro Fonseca; do diretor de Relacionamento com o Mercado do grupo Sabin, Bruno Ganem; e do superintendente de Regulação da FenaSaúde, Sandro Leal Alves.
O diretor médico da Med-Rio Check-up e presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Gilberto Ururahy, encerrará o fórum. O Centro Empresarial Mourisco está na Praia de Botafogo, 501.