O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-RJ (Nupemec), presidido pelo desembargador Cesar Cury, teve seu projeto sobre Direito Sistêmico selecionado para a pauta do workshop “Inovações na Justiça: o Direito Sistêmico como meio de solução pacífica de conflitos”, organizado pelo Conselho de Justiça Federal.
O workshop acontecerá nesta quinta-feira (12), das 9h às 19h, no Auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. As inscrições terminam nesta terça-feira (10).
Leia também: Escola divulga programação completa do simpósio de Direito em Harvard
Para Alexandre de Moraes, PEN não pode desistir da ação sobre prisões em 2ª instância
Cármen Lucia assumirá a Presidência da República na sexta-feira
A programação do workshop será composta por palestras, painéis e debates sobre temas como boas práticas na Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Ministério Público e Justiça Estadual. Também será abordada questão da formação dos magistrados na utilização da constelação familiar como meio de solução de conflitos.
O workshop tem como objetivo discutir e informar sobre métodos alternativos de solução de conflitos, por intermédio do Direito Sistêmico, baseado nos princípios da constelação familiar sistêmica criada pelo filósofo alemão Bert Hellinger. O curso é dirigido a magistrados, promotores, procuradores, defensores públicos, advogados e servidores do Judiciário.