Pela primeira vez na história o Fórum Mundial da Água acontecerá na América Latina. Brasília será a sede da 8ª edição do evento, de 18 a 23 de março. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, é um dos organizadores do encontro que reúne especialistas de todo o mundo.
O Fórum será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Inscreva-se aqui. Veja aqui a programação do evento.
Cerca de 30 mil representantes de 100 países participarão do evento. O Fórum, que acontece a cada três anos, já passou pela Coreia do Sul (2015), Japão (2003) e México (2006).
Leia também: Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da AMAERJ tomam posse na segunda-feira (26)
Ministro Salomão apresenta aula magna segunda-feira na EMERJ
Revista FÓRUM: 50 ações da Nova AMAERJ
Criado em 1996, pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum é uma oportunidade de discussão em nível mundial e uma contribuição para estabelecer compromissos políticos e incentivar ações em todos os setores da sociedade.
O Fórum será estruturado em quatro processos principais: “Temático”, que fornece a base técnica para discussões sobre o tema água em diversas vertentes, tais como água e energia, economia, alimentos, cidades e ecossistemas; “Político”, que garante o debate entre autoridades governamentais e parlamentares; “Regional”, que discute as perspectivas sobre água nos diferentes continentes do mundo; e pelo “Grupo focal de sustentabilidade”, que será um grupo transversal sobre perspectivas do uso sustentável da água.