O dia 1º de fevereiro será de intensa mobilização para os magistrados de todo o País. O Ato pela Valorização da Magistratura e Contra a Reforma da Previdência acontecerá às 14h na Câmara dos Deputados (Auditório Nereu Ramos). Às 16h, os magistrados caminharão até o STF (Supremo Tribunal Federal), onde será entregue uma carta à presidente Cármen Lúcia. Os interessados em participar do ato devem entrar em contato com Priscilla Mantuano (3861-1124 e priscilla@amaerj.org.br). Veja a programação completa:
12h – Almoço no clube da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS-DF) com todos os participantes
13h15 – Saída com transfer para a Câmara dos Deputados
13h30 – Concentração no Auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados)
14h – 16h – Ato no Auditório Nereu Ramos
16h – Caminhada pela Praça dos Três Poderes e concentração em frente ao prédio do STF para a entrega de carta aberta com assinaturas à presidente Cármen Lúcia
17h30 – Saída do transfer da sede do STF
A diretoria da AMAERJ vai participar do ato, que terá discursos dos presidentes das entidades e de parlamentares. A mobilização é organizada pela Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público).
O objetivo do ato é alertar toda a população, a comunidade jurídica e os parlamentares para os riscos das propostas legislativas que tendem a enfraquecer a autoridade judiciária, sucatear o sistema previdenciário brasileiro, e ameaçar a própria integridade da Magistratura e do Ministério Público.
A Frentas é formada pela AMB, Ajufe, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF).