Notícias | 06 de setembro de 2017 16:23

Pesquisa sobre estupros coletivos será apresentada pela EMERJ


A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) apresenta no próximo dia 14 (quinta-feira) a pesquisa “Estupro coletivo: uma nova semântica nos discursos judiciais”, realizada por seu Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre).

O evento acontecerá das 9h20 às 12h, no auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, à Rua Dom Manoel, 25, 2º andar, Centro do Rio.

A apresentação da pesquisa estará a cargo da juíza Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, e pela professora Lívia Paiva, do IFRJ e do Nupegre.

Os debatedores serão as professoras Ana Lúcia Sabadell, titular da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ e integrante do Instituto Max-Planck de Direito Penal Comparado e Internacional, na Alemanha; Lana Lage, titular de História Social da UFF e da Uenf e membro da diretoria da Associação Nacional de História; e Maria Helena Barros de Oliveira, chefe do Departamento de Direitos Humanos e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).