O 1º Seminário Nacional de Constelações Familiares na Justiça será realizado em 30 de setembro (sábado), das 9h às 18h, na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
Com o subtítulo Práticas de Constelação Familiar no Poder Judiciário, o seminário tem as inscrições abertas pelo e-mail contato@praxisistemica.com.br. As informações sobre o evento estão no site www.proxisistemaica.com.br.
O evento terá palestras e mesas-redondas, com a participação de magistrados, advogados, pedagogos, psicólogos, filósofos, analistas e oficiais de Justiça.
A palestra de abertura será proferida pelo juiz André Tredinnick, da Vara de Família do Fórum de Olaria (zona norte do Rio de Janeiro), sobre o tema “Delineamentos democráticos da constelação familiar no Poder Judiciário”.
A mesa-redonda “O novo conceito de Justiça e a constelação familiar como abordagem humanizada na resolução de conflitos” terá a participação da desembargadora Dahil Paraense, do Tribunal de Justiça do Pará, e das juízas Virgínia Marques, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, e Myléne Vassal, do TJ-RJ.
O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador André Fontes, encerrará o 1º Seminário Nacional de Constelações Familiares com a palestra “Diagnósticos atuais sobre políticas públicas para resoluções consensuais de conflitos”.