O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro promoveu a desembargador, nesta segunda-feira (21), os magistrados Cíntia Santarém Cardinali (antiguidade) e Luiz Roberto Ayoub (merecimento). A cerimônia de posse será nesta segunda, às 17h, no plenário do Órgão Especial.
A desembargadora Cíntia Cardinali assume a vaga decorrente do falecimento de Gilberto Dutra Moreira. O desembargador Luiz Ayoub assume a vaga após a aposentadoria de Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho.
Cíntia Cardinali cursou História e Direito na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica). Mestre em Direito Civil pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), ela ingressou na magistratura em 1993. Atuou em Varas Cíveis, Juizados Especiais e Turmas Recursais (Cíveis e Criminais), Varas de Família e Varas Criminais. Atualmente, atuava como JDS (Juiz Desembargador Substituto de Segundo Grau) na 25ª Câmara Cível do TJ-RJ.
Mestre em Direito Processual Civil e bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Luiz Ayoub é magistrado desde 1994, quando foi aprovado no 20º Concurso. Foi juiz titular da 5ª Vara de Fazenda Pública da Capital (1994-2004) e da 1ª Vara Empersarial da Capital (2004-2017). Atualmente, atuava como JDS na 26ª Câmara Cível. Ayoub foi juiz-auxiliar da Presidência do TJ-RJ no biênio 2003-2004 e vice-presidente da AMAERJ entre 2009 e 2011.