Notícias | 06 de julho de 2017 16:30

Aderindo à Campanha Coração Azul, EMERJ promove seminário sobre tráfico de pessoas

Aderindo à campanha Coração Azul, lançada pela ONU com intuito de combater o tráfico de pessoas, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promove no dia 28 de julho, a partir das 9h30, o seminário “Tráfico de Pessoas no Brasil – Escravidão dos Tempos Modernos”. O evento reunirá especialistas para o debate e reflexão sobre o tema, incentivando a conscientização.

O seminário será promovido em parceria com dois fóruns permanentes da EMERJ, o Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar, de Gênero e Idoso e o Fórum Permanente de Direitos Humanos, presididos, respectivamente, pela juíza Adriana Ramos de Mello e pelo desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro (CETP-RJ) e da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Rio de Janeiro (COETRAE-RJ).

A Campanha

A ONU instituiu 30 de julho como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No Brasil, a iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e tem a participação de vários órgãos públicos e não governamentais. A campanha Coração Azul acontece desde 2013 e busca encorajar a participação em massa da sociedade e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas.

Conheça mais em https://www.unodc.org/blueheart/pt/about-us.html