O coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol (procurador da República no Paraná), falará sobre o combate à corrupção e à impunidade, nesta sexta-feira (30), às 9h30, no Tribunal Pleno do TJ-RJ. A palestra será promovida pelo Fórum Permanente de Segurança Pública e Execução Penal da EMERJ (Escola da Magistratura).
Participarão da abertura da palestra “A Operação Lava Jato e o Combate à Corrupção e à Impunidade” a presidente da AMAERJ, Renata Gil, os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo (diretor-geral da EMERJ), Alcides da Fonseca Neto (presidente do Fórum Permanente) e Luciano Barreto (vice-presidente do Fórum Permanente). O debatedor será o procurador da República do Rio de Janeiro José Maria de Castro Panoeiro.
Também haverá sessão de autógrafos do livro “A Luta contra a Corrupção”, de Deltan Dallagnol. O Tribunal Pleno está localizado na Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Lâmina 1, Fórum Central.
“Pela primeira vez os crimes de corrupção, os crimes de colarinho branco praticados pelas pessoas poderosas desse país, começaram a ser punidos. Isso deu um novo alento, talvez o único alento que todos nós temos hoje em dia é a Operação Lava- Jato”, disse Alcides da Fonseca Neto.
Assista abaixo ao vídeo do desembargador Alcides, convidando para o evento: