A ideia de fazer um livro nasceu em 1998, quando estava terminando a pós-graduação na EMERJ (Escola de Magistratura). Nesta quarta-feira (7), quase 20 anos depois, o juiz Flávio Pimentel de Lemos Filho (1ª Vara Cível de Volta Redonda) publica a obra “Direito Potestativo” (Editora Lumen Juris). O lançamento será às 18h30, no Salão Branco do Hotel Bela Vista, em Volta Redonda.
“O livro surgiu quando estava terminando a monografia. Escolhi o tema com ajuda dos professores e apresentei a tese, que foi aprovada. De 1998 a 2016 cresceu o interesse do tema entre os profissionais e espero que o meu trabalho possa contribuir para novas pesquisas”, disse.
O juiz é formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). É magistrado desde 1998. O local do lançamento fica na Rua 19 A, nº 635, Bela Vista, em Volta Redonda (Sul Fluminense).
“Direito potestativo é o direito sobre o qual não recai qualquer discussão, é incontroverso, cabendo a outra parte apenas aceitá-lo, sujeitando-se ao seu exercício. A ele não se contrapõe um dever, mas uma sujeição. Espero que o tema desperte interesse dos profissionais da área jurídica”, afirmou Flávio Pimentel.
(Com informações do Diário do Vale)