Notícias | 08 de maio de 2017 13:23

‘Corregedoria é estar ao lado dos juízes’, diz Cláudio Tavares no 8º NUR

O corregedor-geral da Justiça, Cláudio de Mello Tavares, e os juízes auxiliares da CGJ se reuniram com os juízes do 8º NUR (Núcleo Regional) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na sexta-feira (5). A Corregedoria ouviu as reivindicações dos magistrados, em Angra dos Reis.

“A função do corregedor é, acima de tudo, orientar, por isso estou aqui. A proposta da Corregedoria é estar próxima de todos, auxiliando em suas necessidades para que possamos cumprir nossa missão no Judiciário, que é oferecer uma prestação jurisdicional com qualidade”, disse Tavares.

Também participaram do encontro os juízes auxiliares da Corregedoria Leonardo Grandmasson, Leandro Loyola de Abreu, Luiz de Mello Serra e Afonso Henrique Barbosa, e o juiz dirigente do 8º NUR, Carlos Manuel Barros do Souto.

O corregedor afirmou que o objetivo da Corregedoria é promover a celeridade processual. “A sentença pode ser sucinta e concisa, pois o que o jurisdicionado quer é uma decisão. Gostaria que os senhores me ajudassem nesse trabalho. Corregedoria para mim é parceria, é estar ao lado dos juízes.”

O 8º NUR é composto pelas comarcas de Itaguaí, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Rio Claro e Seropédica.