A AMAERJ promove, em parceria com a ENM (Escola Nacional da Magistratura/AMB) e a EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), o seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira”, em 5 de junho, de 9h às 17h. O encontro será no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na EMERJ (Rua Dom Manuel, 25 – 1º andar, Centro do Rio).
O seminário terá palestras dos magistrados Ricardo Alberto Pereira (TJ-RJ), Marcelo Souto de Oliveira (TRT-1), Marcelo Moura (TRT-1) e Rodolfo Kronemberg Hartmann (TRF-2) e dos advogados Alexandre Flexa, Luiz Rodrigues Wambier e Rafael Vieites Novaes. Inscreva-se aqui.
“O curso visa aferir o reflexo prático e jurisprudencial do novo CPC um ano após sua vigência na Justiça federal, estadual e trabalhista. A ENM acompanha de perto a evolução dessa reforma, antes mesmo de sua promulgação”, ressalta o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe.
O evento colocará em discussão “Aspectos Polêmicos do Novo CPC na Justiça Estadual”, “Impactos do Novo CPC no Processo do Trabalho” e “Tutelas Provisórias”.
De acordo com coordenadora do seminário, desembargadora Cláudia Pires, o objetivo é abordar problemas reais que foram constatados após a vigência do novo Código de Processo Civil. “Com a participação conjunta de magistrados estaduais, federais, do trabalho, advogados públicos, privados e servidores, vamos encontrar soluções para alcançar nosso objetivo, colimado pelo próprio CPC que é a celeridade processual”, afirma.
Durante o seminário, a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (ABATERJ) receberá doações de latas de leite em pó, que serão entregues para instituições beneficentes.