Os magistrados que desejarem participar do I Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (Enajun) têm até esta sexta-feira (5) para realizar suas inscrições no site da AMB. O evento será de 10 a 12 de maio, no auditório Sepúlveda Pertence do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com o tema “A identidade negra na magistratura brasileira”.
Promovido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) e Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), o encontro debaterá assuntos como a intersecção de gênero e raça no debate sobre desigualdades, além da importância de uma identidade negra e a promoção da igualdade racial na magistratura brasileira. A AMB, a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) apoiam o evento.
Para o juiz Edinaldo César Santos Junior, “a construção de identidade pressupõe uma relação dialógica, uma interação entre os participantes de um determinado grupo. Não é possível construir identidade em isolamento”. Acesse aqui a programação completa do evento.
As inscrições são gratuitas e abertas aos magistrados, associados ou não. Clique aqui e se inscreva!