AMAERJ | 02 de março de 2016 22:48

AMAERJ atua em Brasília em defesa dos magistrados contra o PL do teto remuneratório

IMG-20160302-WA0002

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, se reuniu nesta quarta-feira (2) com os deputados federais Rubens Bueno (líder do PPS), Zé Augusto Nalin (PMDB/RJ) e Glauber Braga (PSOL/RJ), para defender a posição da magistratura sobre o Projeto de Lei 3123/15, que disciplina o teto remuneratório. Líder do PPS, Bueno afirmou ser contra o PL.

Também participaram dos encontros o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Antonio Jayme Boente, e os juízes Alexandre Chini, Rodrigo Meano Brito (Acompanhamento Legislativo e Questões Remuneratórias da AMAERJ) e Marcia Succi (Direitos Humanos e Proteção Integral).

A mobilização da magistratura e a maciça presença de presidentes de tribunais de Justiça, de associações estaduais e nacionais e de membros do Ministério Público em Brasília levaram a Câmara a adiar a votação do PL que seria levado a plenário nesta quarta-feira (2). A votação foi transferida para a semana que vem, mas ainda não tem data definida. O prazo foi estendido para rediscutir o texto.

IMG-20160302-WA0001