Notícias | 03 de março de 2016 22:45

Sabatina do desembargador Antonio Saldanha será na quarta-feira

Cópia de DES_SADANHA_BRANCO

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcou para a próxima quarta-feira (9) a sabatina dos desembargadores Antônio Saldanha Palheiro, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Joel Paciornik, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS, PR e SC). Indicados pela presidente Dilma Rousseff para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), os magistrados serão, depois de aprovados pela Casa, os substitutos dos ministros Sidnei Beneti e Gilson Dipp.

Responsável pelo relatório da indicação de Antônio Saldanha, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou que desembargador vai, como membro da magistratura, “engrandecer e enobrecer o Superior Tribunal de Justiça”.

Bacharel em Direito (1975) e mestre em Direito pela PUC-Rio, ingressou na magistratura em 1988. Em 2003, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Atualmente é presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional do TJ-RJ e da Mútua dos Magistrados.

Conforme norma interna da CCJ, foi concedida vista coletiva dos relatórios. Caso as indicações sejam aprovadas pelo Senado, o STJ ficará com a composição completa após mais de um ano incompleto.

(Com informações do ConJur)