Justiça Eleitoral | 21 de fevereiro de 2017 10:16

TRE-RJ premia juiz e servidores com Medalha do Mérito Eleitoral

Foto: TRE-RJ

Foto: TRE-RJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro homenageou, nesta segunda-feira (20), 17 personalidades com a Medalha do Mérito Eleitoral, que se destacaram pelo relevante serviço prestado à Justiça Eleitoral ou à cultura jurídica. Representando os magistrados que atuam na Justiça Eleitoral, o juiz Marcello Rubioli (coordenador da Fiscalização da Propaganda Eleitoral nas Eleições 2016) foi um dos condecorados. “Temos que agradecer ao Tribunal por nos permitir comprovar que o sistema funciona e que vale a pena defendê-lo”, disse Rubioli.

Criada em 1997, a comenda teve neste ano 14 servidores do TRE-RJ entre os agraciados. “Vocês têm inoculado em suas veias o amor e o respeito pelo Tribunal”, elogiou o presidente do Tribunal, desembargador Antônio Jayme Boente.

Os servidores do TRE-RJ agraciados com a comenda foram Adelia Almeida Schmidt, ex-coordenadora de Sistemas Eleitorais; Alexandre Bellinassi Pereira, chefe da 41ª Zona Eleitoral (Vassouras); André dos Santos Sant’Anna, secretário de Tecnologia da Informação; Flávio Augusto Castanheira Celano, secretário de Serviços Gerais; Ivan Portugal Varella, que atuou na Seção de Administração de Edifícios (Seaedi); Janete Queiroz Rodrigues, do Gabinete da Secretaria de Administração; Maria Cristina Werneck de Souza Salgado, chefe da Seção de Direitos Políticos; Patrícia Maria Granville Garcia Leal, coordenadora de Material e Patrimônio; Paulo Cesar Alves Bernacchi, assessor da Presidência; Renato Nora Coelho, chefe da 131ª Zona Eleitoral (Volta Redonda); Soraya Previtali Morisson, assessora de Planejamento Estratégico; Waldemir Silva de Sant’Anna, chefe da Seção de Serviços, Provisões e Equipamentos; e Maria Otilina dos Santos Bento (in memoriam), representada na cerimônia por sua filha, Helena Bento.

Também receberam a homenagem o coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Luiz Henrique Marinho Pires, representado na cerimônia pelo tenente-coronel Luciano de Vasconcelos; o diretor-geral de Logística do TJ-RJ, Francisco Marcos Motta Budal; e o advogado eleitoral Luciano Alvarenga.