Notícias | 21 de março de 2016 18:27

TJ-RJ escolhe três nomes do Ministério Público para vaga de desembargador

upload_00007352

O Tribunal de Justiça escolheu, nesta segunda-feira (21), os procuradores de Justiça Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, Renata Maria Nicolau Cabo e Laise Ellen Silva Macedo para a lista tríplice de candidatos a desembargador, pelo quinto constitucional, na vaga destinada a membros do Ministério Público.

Agora, a relação será encaminhada ao governador Luiz Fernando Pezão para a nomeação do ocupante da vaga, que foi aberta com a aposentadoria do desembargador José Augusto de Araújo Neto.

Além dos três escolhidos, o Ministério Público tinha encaminhado também os nomes da procuradora de Justiça Simone Benício Ferolla e dos promotores de Justiça Humberto Dalla Bernardina de Pinho e Maurício Cesar do Couto.

Com um quórum de 141 desembargadores, a votação foi aberta e nominal. Já no primeiro escrutínio os procuradores Luiz Roldão e Renata Cabo foram eleitos com maioria dos votos válidos. Luíz Roldão recebeu 117 votos e Renata, 108. Laise Macedo e Simone Ferolla passaram a disputar a terceira vaga na lista do TJ-RJ. O resultado definitivo foi atingido em quinto escrutínio, quando Laise Macedo recebeu 92 votos e Simone Ferolla, 41.

No primeiro escrutínio, o promotor Humberto Pinho recebeu 38 votos e Maurício Couto não chegou a ser votado.