A qualidade das recém-inauguradas instalações das varas cíveis do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi comemorada pelos juízes Lindalva Soares Silva, Álvaro Henrique Almeida e Leonardo de Castro Gomes. “Está tudo ótimo, amplo e bem localizado, bem mais cômodo”, disse a magistrada da 11ª Vara Cível.
Lindalva apresentou com orgulho as novas dependências da serventia, premiada na última sexta-feira (27) pela Corregedoria como uma das mais produtivas do TJ-RJ. O novo local, aliás, conta com decoração especial. “Fiz questão de trazer os quadros que pinto, à la Picasso”, brinca.
Álvaro Henrique Almeida, da 12ª Vara Cível, destacou a funcionalidade do espaço. “Não existe mais a improvisação que era. Hoje temos um cartório muito perto do gabinete e uma sala de assessores e juízes – que sempre foi muito improvisada. É um ambiente de trabalho condigno para o exercício da judicatura.”
O juiz Leonardo de Castro Gomes, da 17ª Vara Cível, afirmou que a mudança deve ajudar no aumento de produtividade. “As instalações provisórias na Cidade Nova já haviam representado um upgrade, mas é sempre bom voltar para casa. O nível de satisfação dos magistrados e dos advogados é bastante alto com o que vimos. Só o fato de estar trabalhando em um ambiente melhor e agradável, já influencia na satisfação e vontade dos servidores. É lógico que isso dará retorno até na produtividade, que deve aumentar ainda mais”, disse.