AMB | 10 de janeiro de 2017 11:04

Presidente da AMB prestigia nova diretoria da Almagis

* AMB

Nova diretoria da Almagis e presidente da AMB | Foto: Almagis

Nova diretoria da Almagis e presidente da AMB | Foto: Almagis

Os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) tomaram posse, nesta segunda-feira (9), no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A cerimônia reuniu magistrados, autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo, em Maceió. O juiz Ney Alcântara, que sucede a juíza Maria de Fátima Pirauá, estará à frente da entidade no triênio 2017-2019. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, destacou a importância do perfil associativo do novo presidente e de sua antecessora.

“A Almagis tem muita sorte. Sai uma grande presidente, que deu projeção à associação alagoana na esfera nacional pela atuação e pela própria personalidade, e entra um novo presidente, Ney Alcântara, que também tem essa característica de ser construtor de consensos. Isso é muito relevante nesse momento pelo qual passa o Judiciário brasileiro”, afirmou.

Ney de Alcântara disse que está honrado pelo consenso em torno de sua candidatura no estado de Alagoas e garantiu que a Almagis estará unida à AMB. O magistrado adiantou que dará prosseguimento aos projetos em andamento e lutará pela manutenção das prerrogativas. “Nossas batalhas são as garantias da magistratura, que estão sendo tão atacadas. Temos ainda um compromisso com os aposentados, que foram abandonados ao longo do tempo”.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Praxedes, afirmou que a gestão de Fátima Pirauá foi marcante e tem convicção de que o juiz Ney de Alcântara também fará um grande trabalho. “Nossa classe está fortalecida. Temos uma entidade que une toda a categoria. A associação terá sempre nosso respeito. Minha expectativa em relação à nova gestão é a melhor possível, porque a candidatura de Ney de Alcântara foi fruto de um consenso. Ele tem experiência e vocação para o associativismo”, disse.

Natural de Maceió, o juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira ingressou na magistratura em 1995. Atualmente, é juiz titular da 1ª Vara Criminal da Capital – Infância e Juventude e atua como juiz convocado do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) na Câmara Criminal. Foi diretor financeiro da Almagis entre os anos de 2006 e 2008 e, também, na Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) e a Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj).

Fonte: AMB