Destaques da Home | 19 de dezembro de 2016 16:36

Milton Fernandes é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

copia-de-img_0142

O desembargador Milton Fernandes de Souza, 64 anos, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para o biênio 2017-2018, com 101 votos. Nesta segunda-feira (19), no Tribunal Pleno do TJ-RJ, Milton Fernandes derrotou a desembargadora Maria Inês Gaspar, que teve 41 votos. Foram cinco votos nulos e um em branco.

“Gostaria de agradecer a todo o Tribunal de Justiça. Esperamos todos garantir a harmonia deste tribunal. Tempos difíceis virão e temos de trabalhar juntos, independentemente da divergência de ideias. Não podemos ter divergências que atrapalhem o tribunal”, afirmou o presidente eleito, Milton Fernandes, que ratificou a eleição dos membros do Conselho de Magistratura.

Ele agradeceu ainda a “fidalguia” de Maria Inês, sua adversária e a convidou para unir forças na nova gestão. Maria Inês agradeceu e disse estar à disposição para “eventual trabalho conjunto”. “O importante é que atravessemos juntos essa tormenta que se avizinha”, afirmou a desembargadora.

Magistrado de carreira, Milton Fernandes tornou-se juiz em 1984, nove anos após se formar bacharel em Direito pela UFRJ. Membro do Órgão Especial, é desembargador há 16 anos. Ele é o presidente da 5ª Câmara Cível e dirigiu o Fundo Especial do TJ-RJ. Já havia se candidatado a presidente do TJ-RJ, em 2014, e a corregedor, no dia 5.

O presidente eleito atuou em comarcas do interior, da Baixada Fluminense, regionais e na capital, nas competências Cível, Família, Órfãos e Sucessões, Fazenda Pública e Criminal. Também atuou como juiz-auxiliar de três presidências, no Conselho de Vitaliciamento e no curso de iniciação da EMERJ.

copia-de-img_0159

copia-de-img_0151