AMB | 12 de dezembro de 2016 12:36

Cerimônia de posse da AMB será quinta-feira, em Brasília

copia-de-posse-amb

O juiz Jayme de Oliveira toma posse como presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na quinta-feira (15), às 19h30, em Brasília. A presidente da AMAERJ e vice-presidente institucional da AMB, Renata Gil, e outros 13 magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro compõem a diretoria eleita para o triênio 2017-2019. A cerimônia será no Espaço de Eventos Porto Vittória (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Conjunto 19).

Na eleição da AMB, em 11 de novembro, a chapa 1, de Jayme de Oliveira, recebeu 5.537 votos (49,52%), contra 5.219 (46,67%) da chapa 3, liderada por Gervásio Protásio, e 324 (2,9%) da chapa 2, de Michel Curi e Silva. No total, foram 11.182 votantes (59 brancos e 43 nulos).

Magistrado há 25 anos, Jayme Martins de Oliveira Neto é presidente da Apamagis (SP). A diretoria eleita pretende resgatar a identidade da AMB com a magistratura. Dentre as propostas estão a defesa intransigente de remuneração digna e valorização da carreira, a ação política e legislativa permanente para acompanhar debate e votações de propostas no Congresso, e a defesa intransigente da paridade e da integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Fazem parte da diretoria os magistrados fluminenses Roberto Felinto (Coordenadoria Regional dos Aposentados), Fábio Dutra (Assuntos Institucionais), Flávio Quaresma (Assuntos Legislativos), Marcia Succi (Articulação com o STF, Tribunais Superiores e CNJ), Antônio Augusto de Toledo Gaspar (Justiça Eleitoral), Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (Infância e Juventude), Alexandre Chini (Convênios), Octávio Chagas Teixeira (Relações Internacionais), Rodrigo Meano Brito (Futebol), Rodrigo Faria de Sousa (Esportes), Ralph Manhães (Efetividade da Jurisdição), Marvin Ramos e Raquel Chrispino (Interiorização).

posse-amb