A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), convida seus associados para participarem da manifestação popular marcada para o próximo dia 4 de dezembro (domingo), no posto 5 da orla da Praia de Copacabana, Zona Sul da cidade.
A manifestação, que acontecerá simultaneamente em mais de 90 cidades do país, tem entre suas pautas principais o repúdio à aprovação, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 4850/16, que desfigurou o texto original das “10 medidas contra a corrupção”. Esta será uma importante oportunidade de manifestar-se contra a inclusão da responsabilização criminal de Juízes e Membros do Ministério Público, bem como informar à população os perigos decorrentes dessa decisão.
No domingo, dia da manifestação, a AMAERJ e a AMPERJ farão uma concentração com seus associados, onde serão disponibilizados cartazes e camisas em protesto a essa grave violação das prerrogativas do Ministério Público e da Magistratura, que coloca em risco o combate a corrupção no país. O ponto de encontro será na Rua Bolivar, esquina com Avenida Atlântica (entre os postos 4 e 5), a partir das 9h30.