Os juízes e desembargadores do Rio de Janeiro aprovaram, em 1991, a unificação da AMF (Associações dos Magistrados Fluminenses) e da AMARJ (Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro). Para comemorar os 25 anos de fundação da AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), a entidade convida os associados para um evento de confraternização na segunda-feira (28), às 18h, na Sede Central (Museu da Justiça).
Na comemoração, serão inaugurados novos retratos na Galeria de Presidentes da AMAERJ. A entidade pede que os magistrados tragam materiais e documentos históricos das associações para exposição. O evento será na Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro.
Histórico
Ao iniciar sua primeira gestão, a AMAERJ já trazia na bagagem 38 anos de experiência.
A AMAERJ nasceu em 1991, logo após a fusão da AMF – fundada em 7 de junho de 1954 – com a AMARJ, criada em 1º de junho de 1958, quando o Rio de Janeiro ainda era capital federal do país, com o nome de Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMADF), e depois como Associação dos Magistrados do Estado da Guanabara (AMAEG).
Veja aqui todos os presidentes da AMAERJ, AMF, AMARJ, AMADF e AMAEG.