AMAERJ | 23 de novembro de 2016 16:06

AMAERJ promove ato de desagravo ao juiz Flávio Citro na segunda-feira

logo-amaerj-retangular

A AMAERJ vai promover, na segunda-feira (28), às 11h, um ato de desagravo ao juiz Flávio Citro Vieira de Mello (coordenador do Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do TJ-RJ), no Auditório Desembargador Joaquim Antonio de Vizeu Penalva Santos, na EMERJ (Escola da Magistratura).

A atuação de Flávio Citro no projeto de conciliação extrajudicial nos juizados especiais foi alvo de manifestações de advogados em ato da OAB-RJ, na última segunda-feira (21), em frente ao TJ-RJ. O jornal O Dia, desta terça-feira (22), informou que o presidente da seccional fluminense da Ordem, Felipe Santa Cruz, vai pedir ao Tribunal de Justiça o afastamento do magistrado.

O juiz foi o responsável pela criação, em 2012, do aplicativo de celular e tablet que permite que as partes atuem diretamente na conciliação de suas ações, trazendo mais celeridade na solução de conflitos da sociedade. A Associação convida os juízes e servidores do Tribunal de Justiça a participar do ato. O Auditório fica na Rua Dom Manuel, 25, Centro – 2º andar.

Desagravo a juízes de Campos

A AMAERJ também vai promover um ato de desagravo aos juízes Paloma Rocha e Glaucenir de Oliveira no Fórum de Campos dos Goytacazes, em 6 de dezembro, às 14h.