AMAERJ | 21 de novembro de 2016 17:36

AMAERJ, associações e deputado Luiz Paulo discutem opções a ‘pacote de maldades’

Reunião Associações AMAERJ Luiz Paulo

Os presidentes da AMAERJ, Renata Gil, AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), ADPERJ (Associação dos Defensores do Estado do Rio de Janeiro) e APERJ (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro) se reuniram nesta segunda-feira com o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) para tratar da crise financeira do Estado, do “pacote de maldades” do Executivo e propor alternativas para aumentar a arrecadação.

Luiz Paulo tem sido sensível e aberto às considerações da AMAERJ e das associações. Entre as sugestões para elevar a arrecadação, estão a criação de uma força-tarefa dos três poderes estaduais para examinar todos os benefícios tributários concedidos, com renúncia, ao custo de R$ 11 bilhões anuais; criação de força-tarefa entre o Tribunal de Justiça e a Procuradoria Geral do Estado para cobrança da dívida ativa; defender a tramitação da PEC do Petróleo na Câmara dos Deputados, que propõe que o ICMS seja cobrado na origem, como todos os outros produtos.

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, considerou a reunião das associações com o parlamentar muito produtiva e positiva. Nos últimos meses, as entidades de classe jurídicas do Rio têm adotado uma série de ações conjuntas para defender os direitos de seus membros. Estiveram presentes à reunião o promotor Luciano Mattos (AMPERJ), a defensora Juliana Lintz (ADPERJ) e o procurador do Estado Bruno Hazan (APERJ) e a diretora da AMAERJ Márcia Succi (Direitos Humanos e Proteção Integral).