Notícias | 12 de maio de 2016 16:12

‘Regional será uma representação efetiva dos juízes’, diz novo presidente da AMAERJ São Pedro da Aldeia

IMG-20160512-WA0016

O juiz Rodrigo Moreira Alves, da 2ª Vara Cível de Araruama, tomou posse, nesta quarta-feira (11), como presidente da 7ª Regional da AMAERJ, em São Pedro da Aldeia. “Nosso objetivo é estabelecer um canal direto de comunicação entre os juízes da região e a AMAERJ, criar encontros frequentes para discutir assuntos da classe e promover encontros de aperfeiçoamento. A Regional será uma representação efetiva dos juízes”, afirmou.

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, também participou do evento, na Sede Praiana da Associação. Rodrigo Moreira Alves destacou positivamente a nova gestão da entidade. “A Renata é uma pessoa que tem energia para atuar, tem transparência, honestidade e clareza nas ideias. Ela escuta todos os juízes, não finge que está ouvindo, e deixa muito claro sua posição dela. Estamos muito empolgados com a administração, e confiantes de que a teremos mudanças positivas.”

IMG-20160512-WA0001

O magistrado disse que a redistribuição da força de trabalho, aprovada pelo CNJ, é conquista para os juízes. “A medida é justíssima, que veio até de forma intempestiva. Mais de 90% dos processos estão na 1º instância, por isso não se pode ter um número maior de servidores destinado à 2ª instância.”

Sobre a questão salarial, Alves afirmou que a função principal da AMAERJ é deixar claro que o duodécimo não pode deixar de ser feito. “É uma questão de independência. É muito contraditório o Executivo penalizar o Judiciário por sua própria incompetência na gestão.”

Também integram a Regional os juízes Marcio da Costa Dantas (diretor-executivo), Janaína Pereira Pomposelli (diretora-secretária), e Danilo Marques Borges e Sheila Draxler Pereira de Souza (suplentes).

IMG-20160512-WA0019