Notícias | 16 de novembro de 2015 11:40

Juiz recebe homenagem da Sociedade Pestalozzi do Brasil com apoio de Ziraldo

O juiz titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Pedro Henrique Alves, foi homenageado na última sexta-feira (13) pela Sociedade Pestalozzi do Brasil, que presta assistência a pessoas com deficiência e crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado. O evento marcou também o lançamento da campanha pelos 70 anos da instituição. “Acredito que a educação é a única forma de quebrar um ciclo vicioso e cruel que impera no nosso país que é a realidade perversa da desigualdade social. Todo investimento em educação é sempre bem vindo. Nós temos gerações já perdidas que passaram da idade escolar e é muito importante ver essas crianças atendidas pela Pestalozzi mudar essa realidade”, destaca o magistrado. 

Foram apresentadas camisetas estampadas com as ilustrações comemorativas feitas pelos cartunistas Ziraldo, Aroeira, Aliedo, Armando Matos e Cláudio Martins, todas ligadas ao tema da Infância e da Juventude. Participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no biênio 2011-2012, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, o embaixador da Sociedade Pestalozzi do Brasil, Sergio Nogueira Lopes, Ziraldo, conselheiros da instituição e mais de 15 crianças atendidas pela entidade.

upload_00001190 (1)

Segundo o embaixador da Sociedade Pestalozzi do Brasil, Sergio Nogueira Lopes, cerca de 70% das crianças da rede pública de ensino possuem dificuldade de aprendizado. Por este motivo, a instituição, que antes atendia somente pessoas com problemas neurológicos e necessidades especiais, resolveu ampliar a assistência para crianças e jovens com dificuldades de aprendizado, oferecendo cuidados médicos e psicológicos, além do amparo educacional. Atualmente, cerca de 400 pessoas são beneficiadas pela instituição somente na capital do Rio de Janeiro.

“Estamos aqui reunidos para celebrar uma feliz coincidência: os 70 anos da instituição e a homenagem ao juiz Pedro. Temos acompanhado o trabalho desenvolvido pela Vara da Infância e vimos que ele atua com muita sensibilidade, com decisões rápidas”, ressaltou o embaixador. 

Durante a homenagem, o magistrado ganhou uma camisa autografada de Ziraldo. “Me sinto em casa aqui. Pra mim é uma honra trabalhar com crianças. Ando de escola em escola por diversos municípios do Brasil para levar educação, que é fundamental, e conscientizar sobre a importância da leitura”, ressalta o cartunista. 

Fonte: TJ-RJ | Foto: Felipe Cavalcanti