Homenagem, valorização e respeito. O juiz Rossidélio Lopes, presidente da Amaerj, aborda o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, no programa “Cartão de Visita” deste sábado (17), que vai ao ar às 22h45, na Record News. Em entrevista à apresentadora Débora Santilli, o magistrado relembra a trajetória da juíza assassinada por policiais em agosto de 2011, fala sobre as demandas dos juízes do Rio de Janeiro e afirma que a sociedade brasileira é vítima da violência urbana.
“Não podemos falar somente do caso da Patrícia, que por si só é um caso gritante por se tratar de uma magistrada, mas precisamos lembrar também das comunidades carentes em que a violência é uma realidade e o confronto entre sociedade e polícia parece constante”, afirma o presidente da Amaerj.
Ao lembrar da colega, Rossidélio destaca as qualidades da juíza vítima da violência. “A Patrícia era um exemplo de magistrada. Aguerrida, dedicada e interessada pelas causas sociais, ela exercia sua função em um local carente do Rio de Janeiro. Na verdade, quem deveria protegê-la foi quem a assassinou, o que é triste demais para todos nós que respeitamos a lei”.
O programa “Cartão de Visita” vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.
Fonte: Amaerj com informações do R7