Notícias | 13 de outubro de 2015 15:52

Reserve seu convite especial de magistrado para o Prêmio Juíza Patrícia Acioli com show da Mart’nália

Já estão disponíveis os convites dos magistrados para a cerimônia de encerramento do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, que acontecerá no dia 16 de novembro, às 19h, no Theatro Municipal do Rio. Promovida pela Amaerj, a premiação contará com apresentação da cantora Mart’nália. Na ocasião, a Associação também premiará os vencedores do “Concurso Cultural de Monografias Jurídicas para Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – Desembargador Aloysio Maria Teixeira”. Os magistrados terão direito a receber dois ingressos. A reserva dos convites deve ser solicitada ao cerimonialista Marcos Aguiar, através dos telefones 3861-1113 e 98440-4295 ou pelo e-mail marcosaguiar@tjrj.jus.br.

A cerimônia de premiação contará com a participação de representantes dos Três Poderes. Entre as atrações culturais, também se apresentarão a Orquestra Sinfônica Maré do Amanhã, a Escola de Dança Maria Olenewa, o Coral da Fundação Xuxa Meneghel e o Circo Crescer e Viver. Com o tema “Construindo Cidadania”, o Prêmio tem o objetivo de promover a cidadania através do debate entre o Judiciário e a sociedade.

Premio DH

Lançado no último dia 10, o Prêmio está com inscrições abertas até o dia 29. Neste ano, as categorias são “Práticas Humanísticas”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Reportagens Jornalísticas”. Serão distribuídos, no total, 90 mil reais para os vencedores e troféus estilizados com a imagem da magistrada homenageada. As inscrições deverão ser realizadas através do site www.amaerj.org.br/premio.

Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj