A organização do 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos divulgou os nomes dos apresentadores deste ano: os atores Lucinha Lins e Jorge Pontual, ambos da Rede Record, a emissora oficial do Prêmio. A solenidade de encerramento será promovida pela Amaerj em 16 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os mestres de cerimônia se mostraram entusiasmados em participar do evento.
“É uma honra apresentar o Prêmio. Diante da morte da juíza Patrícia Acioli, uma tragédia imensa, poder ver a inversão desse fato tão terrível em uma coisa tão bonita voltada para os Direitos Humanos engrandece qualquer ser humano”, declarou Lucinha.
Lucinha Lins, que além de atriz é cantora, começou sua carreira em 1979 e teve diversos personagens que caíram no gosto popular. Na Record foram cinco personagens de sucesso, como a vilã Vera, em Chamas da Vida, que recebeu elogios de público e crítica.
Jorge Pontual estreou na TV em 1985 e, 20 anos depois, chegou à Record, onde interpretou o personagem Julio Ladeira na novela Prova de Amor. Atualmente está no ar no grande sucesso da emissora, a novela bíblica Os Dez Mandamentos. O ator sabe que a visibilidade que a profissão traz pode ser usada para apoiar causas nobres como o Prêmio.
“O Brasil é um país que luta pelos direitos humanos e o Prêmio homenageia uma pessoa que exerceu um papel importante na Justiça e, como pessoa pública, sinto imenso prazer de participar de uma causa tão nobre”, disse Pontual.
O Prêmio Patrícia Acioli está com inscrições abertas até 26 de outubro em três categorias: Trabalhos Acadêmicos, Reportagens Jornalísticas e Projetos Sociais, com premiação total de R$ 90 mil reais. Mais informações no site www.amaerj.org.br/premio.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj