Mais de 100 estudantes lotaram o auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na noite de ontem (31/08), para acompanhar o lançamento da 4ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, em São Gonçalo, cidade onde atuava a magistrada assassinada há quatro anos. Compuseram a mesa de abertura os magistrados Rossidélio Loes, presidente da Amaerj; Denise Appolinária, diretora de Direitos Humanos da Associação; e Sylvio Capanema, diretor Cultural da entidade; e o vereador de São Gonçalo, Diego São Paio.
O evento também marcou a abertura do segundo semestre letivo do curso de Direito da Universo. Na ocasião, o desembargador Sylvio Capanema palestrou sobre os “Aspectos Jurídicos dos Direitos Humanos” e a juíza Denise Appolinária abordou o histórico e a importância do Prêmio Patrícia Acioli. Em seguida, a Amaerj e a Universo firmaram uma parceria pela ampla divulgação do Prêmio em São Gonçalo.
O prazo para as inscrições termina em 29 de outubro e serão premiados os trabalhos nas categorias Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos e Reportagens Jornalísticas com premiação total de R$ 90 mil. Para informações e inscrições, acesse o site www.amaerj.org.br/premio. A cerimônia de premiação será realizada no Theatro Municipal do Rio, em 16 de novembro, às 19 horas.
4ª Edição do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Tema: “Construindo Cidadania”
Fim das inscrições: 29 de outubro
Cerimônia de premiação: 16 de novembro
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj