Atendendo ao pedido da Amaerj, a Prefeitura de Niterói vai inaugurar, nesta quarta-feira (12), às 17h, na Praia de Icaraí, em Niterói, um memorial em homenagem à juíza Patrícia Acioli, que atuava na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. A diretora de Direitos Humanos da Associação participará do evento, que será realizado após quatro anos do assassinato da magistrada.
Rossidélio Lopes, Rodrigo Neves, Wílson Chagas, Mike Chagas e Maria Eduarda Acioli durante encontro
A ideia do Memorial Juíza Patrícia Acioli surgiu em um encontro entre o presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Na ocasião, o prefeito afirmou que o memorial será um pequeno jardim próximo da árvore onde já existe uma placa de ferro e que será de bronze.
“O memorial será uma singela homenagem e ao mesmo tempo um registro de um fato que ocorreu há quatro anos. É um reconhecimento da luta por justiça, contra a impunidade e para que fatos como esse nunca mais ocorram no Estado, porque os magistrados e a justiça são parte da esperança da sociedade, uma sociedade civilizada e democrática. O que ocorreu foi inaceitável. Acolhemos esse projeto que será feito pela Secretaria de Urbanismo”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj