A Amaerj vai promover, em agosto e novembro, as cerimônias de abertura e encerramento do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. A TV Record será a emissora oficial da 4ª edição. O Prêmio também terá como parceiros o Bradesco, a Vale, a Fetranspor, a Rio Ônibus, a Masan, a Fundação Xuxa Meneghel e a ONG RioSolidário.
Neste ano, o tema será “Construindo Cidadania” e as categorias são “Práticas Humanísticas”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Reportagens Jornalísticas”. Compõem o Conselho Deliberativo do Prêmio os juízes Rossidélio Lopes, Ana Beatriz Estrella, Cláudia Motta, Lysia Mesquita Figueira, Mafalda Lucchese, Paulo Roberto Corrêa e Raquel de Oliveira.
O evento de abertura acontecerá no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, na Emerj, 10 de agosto, às 19h. A premiação será realizada em 16 de novembro, no Theatro Municipal.
Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições.
4ª Edição
Lançamento: 10 de agosto
Fim das inscrições: 29 de outubro
Cerimônia de premiação: 16 de novembro
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj