Foram inauguradas ontem, dia 1º, as novas instalações das secretarias das 23ª, 24ª, 25ª, 26ª e 27ª Câmaras Cíveis com competência especializada em Direito do Consumidor. A partir de agora, as cinco unidades estão localizadas no terceiro andar da Lâmina IV do Complexo Judiciário. Anteriormente, funcionavam no primeiro piso, mas dividindo o mesmo espaço.
Na visita às dependências das câmaras do consumidor, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, acompanhado da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, fez questão de cumprimentar os funcionários.
Serventuária Cláudia Maria Monteiro, presidente do TJ-RJ, juiz Luiz Márcio e corregedora-geral da Justiça
“Essas instalações representam uma conquista de todos. As câmaras do consumidor precisavam de um espaço próprio para fazer o seu trabalho em igualdade de condições com as câmaras cíveis e criminais. Quando não tinham esse espaço próprio, os magistrados e servidores já vestiam a camisa, trabalhando e produzindo. A partir de agora, eles poderão dar um atendimento ainda melhor para os anseios e as necessidades da população”, disse o presidente do TJ.
A presidente da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (Cojes), desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, elogiou a iniciativa de readequação do espaço para a instalação das câmaras do consumidor. “Foi uma conquista para os servidores”, concluiu a magistrada.
Estiveram presentes no evento os desembargadores e juízes que compõem as cinco Câmaras Cíveis com competência especializada em Direito do Consumidor, diretores e servidores do TJ-RJ.
Fonte: TJ-RJ | Foto: Luis Henrique Vicent