Notícias | 02 de junho de 2015 15:33

Festa reúne participantes de Casamento Comunitário em São Gonçalo

Um mês depois, 300 casais de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, reviveram na última sexta-feira, dia 29, a mesma emoção sentida nas audiências realizadas no fórum do bairro Santa Catarina, quando fizeram a conversão em casamento da situação de união estável. Eles foram recepcionados com uma festa em comemoração à nova condição de vida no Clube Esportivo Mauá. Os casamentos foram celebrados pelos juízes Márcia Alves Succi, da 3ª Vara de Família, Jussara Maria de Abreu Guimarães, Fabiano Reis dos Santos, Danielle Coutinho Cunha Gomes, Euclides de Lima Miranda, Adillar dos Santos Teixeira Pinto e Wladimir Hungria. A juíza Márcia Alves Succi esteve presente no evento que foi realizado no clube de São Gonçalo.

upload_00000898

Os recém-casados são participantes do Casamento Comunitário, projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Em São Gonçalo, a iniciativa conta com a parceria da prefeitura local, responsável pela recepção dos casais, já que a maioria deles é formada por integrantes de oficinas e cursos de profissionalização mantidos pela administração.

Os 300 casais foram reunidos, no dia 26 de abril, para assistir palestras e converter em casamento a união em que viviam há anos. Na maioria dos casos, marido e mulher já são pais. Um exemplo é do servidor Paulo Cesar Cunha Vieira, do TJ-RJ, que aproveitou a ocasião para se casar com Cátia Sueli Gonçalves Vieira, com quem já tinha um filho de sete anos.

Fonte: TJ-RJ