Notícias | 15 de maio de 2015 15:57

Juiz Sérgio Luiz de Souza fala sobre projeto de apadrinhamento no Programa do Jô

Na última quarta-feira (13), o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza foi entrevistado pelo apresentador Jô Soares na TV Globo. O magistrado falou sobre o projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, que tem como objetivo buscar ajuda financeira e oferecer apoio psicológico a crianças e jovens abrigados, através do sistema de apadrinhamento. 

Veja aqui a entrevista:

globo

“O importante deste projeto é fazer a ligação entre quem quer ajudar e quem precisa ser ajudado”, disse Sérgio Ribeiro, na entrevista. O magistrado destacou que o mais importante é atender as necessidades afetivas e materiais das crianças e adolescentes que esperam por um lar. O apadrinhamento pelas famílias pode ser feito de três formas. “Poderá ser afetivo, onde o padrinho assume o compromisso de acompanhar, orientar, assistir e apoiar a educação, desenvolvimento e projeto de vida de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional; colaborador, quando há a contribuição com a prestação de serviços, e provedor, quando há o oferecimento de suporte material e financeiro a crianças e adolescentes ou à entidades de acolhimento institucional”, explicou. 

O site do projeto mostra uma lista de necessidades das crianças e adolescentes de diversas instituições. São alimentos, roupas, eletrodomésticos, livros, brinquedos, colchões entre outros diversos itens. O projeto não aceita doações em dinheiro e quem quiser participar pode se inscrever diretamente no site.

Através de divulgação o juiz pretende aumentar o número de padrinhos para que o projeto possa crescer e atender também aos idosos numa próxima etapa. O link para o site do projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos” é http://2vriji.blogspot.com.br/p/projeto-de-apadrinhamento.html.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj