O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, considerou excelente a participação e a adesão de magistrados e servidores à visita da Administração do Tribunal, ontem (26), à Comarca de Itaperuna, a cerca de 340 quilômetros do Rio. A comitiva foi recebida pelo diretor do Fórum de Itaperuna, juiz Maurício dos Santos Garcia, e pela juíza dirigente do 10º Núcleo Regional (NUR), Leidejane Chieza Gomes da Silva. Os juízes da região reivindicaram melhores condições de trabalho.
Liderada pelo desembargador Luiz Fernando, a comitiva do Tribunal foi formada pela corregedora-geral, desembargadora Maria Augusta Vaz; pelos desembargadores José Carlos Maldonado de Carvalho (Comissão de Segurança) e Ricardo Cardozo (Comissão de Apoio à Qualidade dos serviços judiciários, Comaq); e pelos diretores-gerais Gabriel Albuquerque (Gestão de Pessoal), Francisco Matias (Segurança Institucional), Francisco Budal (Logística) e Nilton Benevides (Engenharia). Também participaram da visita o juiz auxiliar da presidência Luiz Marcio Alves Garcia e a juíza auxiliar da Corregedoria Regina Chuquer.
O presidente do Tribunal também participou de reunião com cerca de 60 servidores, na sala do Tribunal do Júri. Ali, o desembargador ouviu atentamente os pedidos e sugestões feitos pelos servidores, entre os quais melhorias no plano de saúde para o interior e a criação de auxílio para servidores que têm filhos portadores de necessidades especiais.
O 10º NUR abrange as comarcas de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Italva/Cardoso Moreira, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula e Santo Antônio de Pádua, no norte e noroeste fluminense. Desde 2008 a Administração do Tribunal não ia à Comarca de Itaperuna, que tem 106 servidores e três juízes. A cidade tem cerca de cem mil habitantes.
Fonte: Amaerj com informações do TJ-RJ