Concebido com o objetivo de proporcionar a artistas renomados, de áreas distintas, novas possibilidades de experimentação criativa, o projeto “Inusitado” inaugura nos dias 7 e 8 abril, na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio, a sua terceira edição. A programação desta temporada, que acontece sempre nas primeiras terças e quartas de cada mês, até outubro, traz espetáculos inéditos – e não convencionais – de Alcione, Zélia Duncan, Anitta, Kassin, Lenine, Hamilton de Holanda e Cacá Diegues.
As cantoras Alcione e Zélia Duncan se apresentarão na terceira edição do projeto
O idealizador e curador da série, André Midani – um dos nomes mais importantes da indústria fonográfica brasileira nos últimos 60 anos –, responde pela seleção do elenco, mas deixa a cargo dos artistas a escolha e elaboração do que será apresentado.
Atração de abertura do evento, Alcione mostrará um repertório composto exclusivamente por clássicos da música francesa, gênero que remete ao início de sua carreira, quando interpretava na noite carioca canções de Charles Aznavour, Michel Legrand e Yves Montard, entre outros. Sucessos destes artistas, ao lado de outros standards, são a base do espetáculo da cantora maranhense, cujo repertório inclui “Ne me quite pas”, “Ton nom”, “Non, je ne regrette rien”, “Je t’aime e “L’été 42”.
Nos dias 5 e 6 de maio será a vez de Zélia Duncan subir ao palco do Teatro de Câmara, com um show baseado inteiramente na obra de Milton Nascimento, em formato de recital. A sequência do projeto contará com apresentações (cujo teor será anunciado mais adiante) de Anitta (2 e 3 de junho); Kassin (7 e 8 de julho); Lenine (4 de 5 de agosto); Hamilton de Holanda (1 e 2 de setembro) e Cacá Diegues (6 e 7 de outubro).
Nas edições anteriores, a série promoveu espetáculos idealizados por músicos, cineastas e atores, como Arnaldo Antunes, Andrucha Waddington, Blitz, Elza Soares, Erasmo Carlos, Fernanda Montenegro, Frejat, Lenine, Paula Toller e Ney Matogrosso. As performances incluíram uma mistura de samba com música eletrônica proposta por Elza Soares; um recital de poesia em que Arnaldo Antunes explorou de maneira singular as possibilidades fonéticas da língua portuguesa; e o encontro de Fernanda Montenegro com a Velha Guarda da Mangueira, no qual a atriz declamava letras emblemáticas do lendário grupo para introduzir as canções que seriam executadas em seguida.
Serviço:
Inusitado 2015 – Alcione
Dias: 7 e 8 de abril, terça e quarta-feira
Inusitado 2015 – Zélia Duncan
Dias: 5 e 6 de maio, terça e quarta-feira
Horário: às 21h
Local: Cidade das Artes – Teatro de Câmara. Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – RJ
Capacidade: 450 lugares
Ingresso: R$ 60,00 (inteira)
Assinatura: R$385,00 (pacote válido para os sete shows de estreia, às terças-feiras)*o sistema de assinatura já está em vigor e estará disponível até dia 20 de março.
Meia entrada disponível
Informações e venda de ingressos: 21 4003-1212
Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 21h. Sábado e domingo, das 12h às 20h (em dias de espetáculo a bilheteria ficará aberta até meia hora após o início do espetáculo). Dinheiro ou cartões de crédito e débito Visa, Credicard, Mastercard e Diners.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do Jornal do Brasil