Notícias | 23 de março de 2015 12:34

Comissão vai ouvir diretorias para elaborar planejamento estratégico do TJ-RJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, afirmou na sexta-feira (20) que é fundamental ouvir todos os setores do Judiciário fluminense para elaboração do planejamento estratégico da administração no biênio 2015-2016. A reunião contou com a participação dos juízes auxiliares da Presidência, dos diretores-gerais e de departamentos.

“O que pretendemos é elaborar um planejamento estratégico horizontal, mais democrático, inteligente e eficiente, com a participação de todos os setores, apresentando suas propostas, projetos, sugestões, a partir dos conhecimentos específicos de suas áreas de atuação”, afirmou o presidente.

upload_00002419

Coordenado pela Comissão de Gestão Estratégica (COGES), o projeto de planejamento estratégico será elaborado a partir das propostas apresentadas nas reuniões programadas com cada departamento e setores do TJRJ. Na reunião, o presidente da COGES, desembargador Carlos Santos de Oliveira, apresentou as diretrizes gerais do planejamento estratégico, que se baseia em três pilares: integração, alinhamento e comunicação. O diretor também ressaltou a importância da participação de todos na construção do projeto final.

“A integração é importante pois precisamos que todos os setores caminhem juntos. O alinhamento significa a união dos departamentos, mas sem a perda de sua autonomia. Finalmente, a comunicação é fundamental, pois não adianta a integração e o alinhamento sem nos comunicarmos, sem estabelecermos o diálogo entre os setores”.

Durante a reunião, o diretor da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Institucional (DGDIN), João Fernando  de Oliveira Coelho, apresentou as diretrizes do Sistema Integrado de Gestão-Administrativo (SIGA), destacando a capacidade do Judiciário fluminense, que conta com 100 auditores em seu quadro, aptos a realizar auditorias internas, contribuindo para promover melhorias contínuas nos processos de gestão.

Participaram, ainda, da mesa que coordenou a reunião os membros da COGES, desembargadora Maria Angélica Guedes e desembargador Antonio Iloizio Bastos.

Fonte: TJ-RJ | Foto: Brunno Dantas