Notícias | 14 de novembro de 2014 13:34

TJ-RJ sedia o maior evento em mediação na América do Sul

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro sediará, dos dias 24 a 28 de novembro, o maior evento em mediação na América do Sul, o Global Mediation Rio. A mesa de honra será formada, entre outros, pela presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano; pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowsk, e pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A conferência magna será realizada pela ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça.

As atividades  contarão com a presença de magistrados, professores, agências reguladoras, Ministérios Públicos, Defensorias e pesquisadores das Ciências Sociais e Sociais Aplicadas, com representantes dos cinco continentes nos distintos sistemas de justiça.

Nestes dias, serão proporcionados debates interculturais e transdisciplinares sobre metodologias na resolução de conflitos em uma reflexão crítico-construtiva do acesso à justiça e fortalecimento da cidadania. Idealizado pelo jornalista Luiz Mauricio, editor chefe do Jornal da Justiça, tendo como official partnership o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o evento contará com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria de Segurança do Governo do Rio de Janeiro, do Instituto dos Magistrados do Brasil, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto Internacional Acadêmico de Mediação e da Triple International Mediation.

Os encontros serão realizado na Av. Erasmo Braga, 115 – 4º andar, Centro, no Auditório Antonio Carlos Amorim. Mais informações e inscrições no site: www.globalmediationrio.org

Fonte: TJ-RJ