Após passar por mudanças editorais e visuais, é lançada este mês a FÓRUM Amaerj, a nova revista da Associação fluminense. A publicação trimestral destaca nesta edição (outubro, novembro e dezembro), matéria sobre a notável marca de 3.365 processos concluídos pelos juízes do Rio, em 2013, que rendeu o primeiro lugar ao TJ-RJ na 10ª edição do relatório do CNJ, “Justiça em Números”. A Revista também traz as opiniões dos pré-candidatos à Presidência do TJ-RJ e da atual administração sobre o assunto, além de ampla discussão sobre a virtualização da Justiça, e o uso de novas tecnologias, como o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o Home Office, o sistema de videoconferência e os Plantões Judiciários Virtuais.
Para falar sobre esse e outros temas, a Amaerj contou com a participação dos desembargadores Leila Mariano, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, Milton Fernandes, Rogério de Oliveira Souza, dos juízes Oscar Lattuca, José Alfredo Soares Savedra, Álvaro Moreira, Ântonio Henrique Corrêa da Silva,Paulo Roberto Sampaio Jangutta, Andréa Pachá, Ana Beatriz Mendes Estrella, Raquel de Oliveira, etc. Diversas personalidades também participaram, como o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, o deputado Otávio Leite, a produtora e atriz Carla Camurati, além de representantes da Fundação Xuxa Meneghel.
A Amaerj espera que todos façam uma boa leitura, e convida os associados a enviarem sugestões e críticas. Se você gostou ou acha que a Revista pode melhorar, envie um e-mail para assessoria@amaerj.org.br. O material recebido será publicado na próxima edição da FÓRUM Amaerj.
Confira aqui a íntegra da FÓRUM Amaerj ( edição 39)
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj