Notícias | 01 de dezembro de 2014 13:53

Procurador da República usa sala de videoconferência do TJ-RJ e elogia sistema

Uma sala de videoconferência do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) foi cedida na última sexta(28), ao Ministério Público Federal para a coleta do depoimento de um preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. A qualidade da transmissão audiovisual, a infraestrutura favorável e a presteza dos funcionários foram motivos de elogio do procurador da República no Rio, Sérgio Luiz Pinel Dias.

procurador

Procurador da República, Sérgio Luiz Pinel Dias, em uma sala de videoconferência

“O Tribunal de Justiça foi excelente parceiro do Ministério Público Federal. Quero agradecer à presidente, desembargadora Leila Mariano, pelo apoio. Nós solicitamos o auxílio e fomos prontamente atendidos. Adiantou bastante nosso trabalho, tudo transcorreu de forma perfeita”, frisou o procurador, que utilizou uma sala do 9º andar na Lâmina II do Fórum Central

O procurador também destacou a agilidade do TJ-RJ em providenciar uma mídia com a íntegra do depoimento logo após a transmissão. A atual Administração do Judiciário fluminense tem investido na criação de salas de videoconferência. A Auditoria Militar e algumas varas criminais já contam com salas multiuso. Em setembro deste ano, o TJ-RJ realizou a maior audiência com uso do sistema de videoconferência da história do País. Quatro réus considerados de alta periculosidade participaram, ao mesmo tempo, de três locais diferentes, de uma audiência de instrução e julgamento.

Fonte: TJ-RJ