O desembargador Jorge Luiz Habib recebeu, na sessão do Órgão Especial desta segunda-feira, dia 29, a medalha de honra da magistratura fluminense. Esta foi a sua última participação no Órgão Especial do TJ-RJ, pois no próximo dia 6 de outubro o magistrado se aposentará compulsoriamente, após atuar por 18 anos no Poder Judiciário estadual.
“Quero agradecer a todos os colegas, servidores, funcionários e advogados a acolhida que tive neste Tribunal. Tenho muito orgulho de ter dado a minha contribuição jurisdicional e de ter conseguido realizar tudo o que desejava quando entrei para a magistratura”, afirmou o desembargador ao receber a medalha.
O desembargador Jorge Luiz Habib concluiu o curso de bacharel em Direito em 1968, exercendo a advocacia durante 28 anos. Em 1996, tomou posse no extinto Tribunal de Alçada Cível, pelo quinto constitucional da classe dos advogados da seccional da OAB/RJ. Em 1998, foi alçado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cargo que exerce até hoje.
Fonte: TJ-RJ