O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no período de 1998 a 1999, fez uma visita de cortesia, na quarta-feira (24), ao presidente da entidade, João Ricardo Costa.
Uma das principais lideranças da magistratura nacional, Luiz Fernando participou ativamente de momentos importantes da história do Judiciário. Em sua gestão à frente da AMB, ele trabalhou pela extinção dos juízes classistas e pela manutenção da Justiça do Trabalho, contribuindo nesses pontos, em conjunto com a Anamatra, para derrubar as teses que pregavam o fim desse ramo do Judiciário.
Também teve atuação destacada no Congresso Nacional. No mesmo momento em que o ex-senador Antônio Carlos Magalhães protagonizou a CPI do Judiciário – “claramente para chantagear a magistratura”, ele articulou, junto com lideranças nacionais, a reforma do Judiciário. “Foi uma resposta à altura, para mostrar que os magistrados brasileiros reconheciam as mazelas da instituição e estavam dispostos a enfrentá-las e resolvê-las sem ceder a interesses políticos e subalternos”, conta Luiz Fernando.
Fonte: AMB