Os magistrados se solidarizam com o sofrimento de milhares de pessoas atingidas pela enchente do Rio Acre e apoiam a campanha de doações para ajudá-las. Pelo menos duas pessoas morreram em consequência das enchentes. A situação é tão crítica que a Secretaria Nacional de Defesa Civil decretou estado de calamidade pública no Estado.
A campanha de doações tem o apoio da AMB e da Associação de Magistrados do Acre (Asmac). Na última quarta-feira (4), o Rio Acre cravou 18,40 metros, algo jamais visto pela população. Estima-se que 87 mil pessoas tenham sido atingidas pela cheia até agora, sendo que mais de oito mil precisaram sair de casa.
De acordo com o presidente da Asmac, Giordane Dourado, a situação pode ser classificada como uma tragédia sem precedentes. “O cenário em Rio Branco é de devastação. Há forte união entre as instituições – públicas e privadas – para prestar assistência e solidariedade às vítimas. A magistratura do Acre realiza intenso esforço nesse sentido, mediante arrecadação de doações, serviços e plantões especiais nos abrigos construídos para receber os desabrigados. E o rio continua a encher a cada hora, sem trégua”, disse Dourado.
Quem quiser ajudar pode fazer qualquer doação em dinheiro para a conta SOS Enchente Acre (veja abaixo). Para quem está em Rio Branco, também é possível fazer doação de roupas, alimentos e artigos de necessidade básica na sede da Asmac.
Como ajudar
– Conta Corrente SOS Enchente Acre
Número: 500-2
Agencia: 0071-X
Banco do Brasil
– Asmac
Rua Benjamin Constant, 1165 – Rio Branco (AC)
Fones: (68) 3211-5452 / (68) 3224-0049
Fonte: AMB