O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) de Nova Friburgo, promoveu, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, o 1º Encontro Estadual de Mediação de Conflitos. No evento, que aconteceu no SESC de Nova Friburgo, foram debatidas as novas tendências da Política Pública em mediação judicial e conciliação e apresentadas as boas práticas que estão sendo implementadas na área.
A palestra de abertura foi realizada pelo desembargador César Cury, que apresentou a proposta de abordagem de mediação nas relações de consumo. Já a desembargadora Jacqueline Montenegro, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), coordenou a mesa em que o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dr. Emmanoel Campelo, apresentou o programa da Política Pública de Solução Pacífica de Conflitos.
Estavam presentes, também, os juízes Fernando Luiz Moraes, Ana Helena Rodrigues, Raquel Chrispino e Mylene Glória Vassal, responsáveis, respectivamente, pelas unidades do CEJUSC em Nova Friburgo, Belford Roxo, São João de Meriti e Santa Cruz.
Fonte: TJ-RJ