Notícias | 02 de setembro de 2014 15:07

XIX Congresso Internacional de Direito Penal começa no TJ-RJ

Foi realizada nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a cerimônia de abertura do XIX Congresso Internacional de Direito Penal. Organizado pela Associação Internacional de Direito Penal (AIDP), o evento é considerado o mais importante do gênero em todo mundo e tem como tema “A Sociedade da Informação e Direito Penal”.

upload_00013760

A presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, foi representada pelo segundo vice-presidente do Tribunal, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz. “O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sente-se extremamente honrado em sediar este evento, que vai tratar de um tema altamente relevante na atualidade, que são os crimes de Informática. Espero que todos se sintam em casa e aproveitem a oportunidade que é participar deste Congresso”, afirmou o desembargador na abertura.

O presidente da AIDP, José Luiz de La Cuesta, abriu a cerimônia agradecendo o apoio do TJRJ e dando boas-vindas aos presentes. “Os congressos da nossa Associação, realizados a cada cinco anos, são momentos muito especiais para nós e é muito bom fazer esse 19ª encontro em uma cidade com tantas belezas naturais e com ótimas faculdades de Direito como o Rio de Janeiro”, disse La Cuesta.

Participaram da abertura do Congresso autoridades do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, além de representantes dos patrocinadores do evento.

O XIX Congresso Internacional de Direito Penal está sendo realizado no Tribunal Pleno, localizado no 10º andar da Lâmina Central, no Fórum Central. As sessões de trabalho e mesas redondas estão distribuídas pelos turnos da manhã (09h às 12h), tarde (14h às 17:30h) e noite (18h às 20h).

Fonte: TJ-RJ | Foto: Luis Henrique