Notícias | 13 de agosto de 2014 15:18

Exposição de Arte Encarcerada é lançada na Emerj

“Arte Encarcerada” é o nome da exposição que reúne, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), obras de arte produzidas por internas da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Os juízes Rossidélio Lopes, presidente da Amaerj, e Cláudia Motta, secretária geral da Associação, e o desembargador Siro Darlan participaram do lançamento, realizado na segunda-feira (11).

IMG-20140811-WA0000

Promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e a Amaerj, a exposição tem como objetivo aproximar a sociedade da realidade do sistema prisional, além de apresentar o trabalho baseado na ressocialização dos internos.

seap

As internas estiveram presentes no lançamento e ficaram emocionadas com os quadros expostos. A exposição fica em cartaz até sexta (15). Todas as obras expostas ficarão a venda até o término da mostra. O dinheiro arrecadado será destinado para as oficinas de arte da Penitenciária.

Fonte: Amaerj com informações do G1 | Fotos: Amaerj e SEAP